CIRURGIAS REALIZADAS

CIRURGIA DE CATARATA

A cirurgia de catarata é a remoção do cristalino (lente natural dos nossos olhos) opaco, sendo substituído por uma lente intraocular. Através da técnica de facoemulsificação a catarata é removida por um equipamento que destrói e aspira o cristalino opaco.
A cirurgia é indicada a todo paciente com catarata, que apresenta diminuição de acuidade visual .

CIRURGIA DE IMPLANTE DE ANEL ESTROMAL

Realizada, na maioria das vezes em pacientes portadores de ceratocone, este procedimento cirúrgico se caracteriza pelo implante de um anel de acrílico entre as camadas da córnea ,com a finalidade de aplaná-la e trazê-la o mais próximo possível de sua forma natural. Diferente dos transplantes de córnea, estes anéis proporcionam correção imediata da baixa visual, mantendo a córnea do paciente.

CIRURGIA ANTIGLAUCOMATOSA

Cirurgia usada para controle da pressão ocular em casos de glaucoma.
É indicada aos pacientes que não conseguem obter controle da pressão ocular através do uso de medicamentos.

CIRURGIA REFRATIVA

Realizada com o uso do excimer laser,
é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia, diminuindo a dependência de óculos ou lentes de contato, podendo inclusive dispensar o uso.

CIRURGIA DE RETINA

Este procedimento é necessário em algumas situações como o descolamento de retina, turvação vítrea importante, traumas com corpo estranho intraocular, entre outras indicações, podendo ocorrer recuperação parcial ou total da visão.

CROSSLINKING DE COLÁGENO

Cirurgia realizada para impedir o avanço do ceratocone. Através deste procedimento, ocorre a formação de ligações covalentes entre as fibras de colágeno que compõe o estroma corneano (estrutura da córnea), justificando o nome crosslinking, que significa ligações cruzadas, em inglês. Estas novas ligações, por sua vez, aumentam a rigidez da córnea, tornando-a mais resistente e dificultando a progressão do ceratocone.

CIRURGIA DE PTERÍGIO COM COLA BIOLOGICA

O pterígio é um tecido que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila. Por esta razão, muitas vezes, os doentes referem-se ao pterígio como uma espécie de “carne crescida nos olhos” ou simplesmente, “carne nos olhos”.
A remoção do pterígio, pode ser realizada com diversas técnicas cirúrgicas, porém apresenta grande taxa de recidiva (reaparecimento) quando realizada com técnicas tradicionais. Já o transplante de conjuntiva utilizando cola biológica como adesivo, proporciona uma recuperação mais rápida e uma menor taxa de reicidiva.

CIRURGIA DE CALÁZIO

Calázio é uma lesão da pálpebra popularmente chamada de terçol, sendo que a remoção cirúrgica é indicada em alguns casos.

CONTATO